Juventude Solidária





“Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me” (Mateus 25.35-36)

Vivemos em uma sociedade individualista, onde o bem-estar pessoal é o único objetivo de muitos. Atitudes movidas por compaixão e cuidado com o próximo são raras, e às vezes parecem não mais existir. Em meio à esse cenário, as palavras de Jesus citadas acima estão bem distantes da prática de muitas pessoas, inclusive cristãs.

Mas Deus, que amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, e sim tenha a vida eterna (Jo 3.16), derrama pelo Espírito Santo o seu amor no coração de seus filhos (Rm 5.5). Esse amor deve transbordar em nós e ser evidenciado em amor ao próximo (ver Mt 22.37-40 e Jo 13.34-35). Deus nos chama a sermos conhecidos pelo amor, e isso independe de idade, sexo, raça ou nacionalidade. Basta que sejamos discípulos fieís e que estejamos dispostos a servi-lo de todo o nosso coração.

O ministério Juventude Solidária tem o objetivo de envolver os jovens de nossa igreja em trabalhos assistenciais, anunciando a mensagem do evangelho em asilos, hospitais e orfanatos. Nosso anseio é por levar amor, carinho e  esperança a pessoas que muitas vezes sentem-se abandonadas, solitárias e desesperançosas, ansiando pela paz e consolo que somente Cristo pode conceder.

“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14)

Felipe Lydia

[email protected]